27 de mar. de 2012

Prova Física para Polícia Federal: esteja pronto!

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO
Uma legião de concurseiros encontra-se nesse momento se preparando fortemente para prestar, em breve, o concurso para agente e papiloscopista da Polícia Federal. O grande número de vagas e os vencimentos elevados são os principais atrativos.

Não bastasse o enorme conteúdo para as provas objetivas, as demais etapas do concurso não são menos complicadas, entre elas os temidos testes físicos. Veja como vai funcionar

O Exame de Aptidão Física constará de 4 (quatro) testes especificados a seguir:
I - teste em barra fixa;
II - teste de impulsão horizontal;
III - teste de corrida de 12 (doze) minutos e
IV - teste de natação (50 metros).

Porém, nessa prova é necessário buscar o melhor resultado possível em cada prova para alcançar a pontuação mínima necessária para evitar a eliminação: 12 pontos no somatório dos testes e no mínimo 2 pontos em cada. Por exemplo, para obter uma média de três pontos em cada prova e assim somar 12 pontos seriam necerrários os seguintes resultados:

 I - teste em barra fixa ( 6 rep's - Homens / 3 - Mulheres);
II - teste de impulsão horizontal ( 2,22m - Homens / 1,74m - Mulheres);
III - teste de corrida de 12 minutos ( 2.440m - Homens / 2.100m - Mulheres);
IV - teste de natação ( 35" - Homens / 43" - Mulheres).

A data provável para a prova física é 23 e 24 de junho, tempo que pode ser suficiente para alguns, e muito exíguo para outros, quanto antes iniciar os preparativos melhor!

FONTE: PCI concursos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!