9 de mai. de 2011

Treinando no Inverno

O inverno nem chegou oficialmente em Recife, mas as chuvas não dão trégua. É um período do ano crítico para as academias, onde ocorre uma grande evasão de alunos, e há necessidade de se desdobrar para evitar grandes prejuízos. Para isso normalmente existem diversas táticas utilizadas como promoções e descontos, pacotes especiais, novas modalidades, brindes e sorteios dentre tantos outros atrativos com o intuito de segurar o cliente.

Mas o fato é que sair de casa no período de chuvas não é mesmo tarefa fácil. Não bastasse a preguiça aumentada pelo clima mais fresco, infelizmente são inúmeros os transtornos que enfrentamos mesmo quando saimos de carro pela cidade. Buracos, alagamentos, engarrafamentos, acidentes, etc. Pra piorar, existem academias que não oferecem uma estrutura adequada para suportar o inverno. Malhar no chão molhado, com goteiras, ferrugem e cheiro de mofo para todo lado não é nada agradável. Os alunos realmente acabam optando por ficar em casa!

O que fazer então? Até já dei uma de "médico" e prescrevi o treinamento numa "receita" para o aluno cumprir em casa algumas vezes. E para não deixá-lo na mão completamente até já acompanhei alguns treinos via webcam... Isso mesmo tecnologia a nosso favor! Uma idéia que afirmo ter dado certo, mas é claro que exige uma boa dose de disposição e bom humor!

IMAGEM : movimente-se.com
Só não vale a pena ficar parado! O convite da TV com pipoca e guaraná no sofá de casa é muito tentador. E os meses de dedicação aos treinos durante o verão podem ser jogados na lata do lixo. Levante-se e mexa-se! E se não sair de casa, a criatividade pode ser muito útil! Em postagens anteriores já dei algumas dicas para treinar em casa, procure um professor e mantenha-se treinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!