16 de mar. de 2010

Emagrecer sem Milagres...




Não é incomum encontrarmos pessoas ávidas na busca pelo 'corpo perfeito', fazendo dietas mirabolantes e recorrendo inclusive, a métodos pouco convencionais e um tanto arriscados visando o emagrecimento em pouco tempo.

Frases como "tenho que emagrecer a qualquer custo", apenas confirmam o quanto essas pessoas estão dispostas a enfrentar as mais diversas táticas que estiverem ao seu alcance.

Um dos problemas que constatamos com frequencia é a falta de paciência em esperar pelos resultados de uma dieta saudável e um treinamento físico adequado. SIM, eles demandam um certo tempo, em alguns casos MUITO TEMPO. E a oferta de métodos milagrosos, 'simples e eficazes' são um atrativo e tanto para essas pessoas.

ATENTE PARA UMA CURIOSIDADE: MUITOS DESSES 'SHAKES' QUE VENDEM O MILAGRE DO EMAGRECIMENTO, EM SUA 'BULA' INDICAM QUE O CONSUMIDOR ADQUIRA O HÁBITO DE FAZER EXERCÍCIOS REGULARMENTE E FAZER UMA DIETA EQUILIBRADA (ABSURDAMENTE ENCONTRA-SE AINDA ATÉ UMA PRESCRIÇÃO DE TREINO E DIETA NESSAS CAIXAS) - Ora, se fazer exercício e dieta é a receita clássica para o emagrecimento, qual a função do shake???

Sabe-se o quanto um indivíduo acima do peso (ou 'fora dos padrões de beleza impostos na sociedade') sofre com isso. E seu estresse constante em tentar reverter o quadro é mais um dificultador neste processo. Uma vez que derruba a motivação desse em continuar treinando e se alimentando saudavelmente, pois "não está dando resultado", "não está adiantando nada esse sacrifício".

É dever do professor ter um cuidado especial com essas pessoas, instruí-las de que estão no caminho correto, mostrar-lhe que mesmo não aparentes, os resultados estão ocorrendo. Deixar claro todo o procedimento por que irá passar, e os riscos daqueles métodos 'miraculosos'.

Aos leitores, se tem dúvidas, pergunte a pessoas qualificadas, informe-se de tudo o que precisa, e desconfie SEMPRE das facilidades oferecidas.

Um comentário:

  1. tenho raiva de vendedor de herbalife até cd ja ganhei

    ResponderExcluir

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!