30 de mai. de 2009

Anabolizantes...



Nesta semana foi publicada no Jornal do Commercio (propaganda grátis =P) uma interessante série de reportagens a respeito da venda clandestina, do uso irrestrito e os perigosos efeitos no consumo dos esteróides ANABOLIZANTES.

Achei, então, prudente aproveitar o mote e expressar minha opinião a respeito.

Vivemos numa sociedade consumista e controversa no que se refere a valores. Em busca do ideal de CORPO PERFEITO e belo, difundido pelos meios de comunicação e algumas vezes até EXIGIDO em postos de trabalho, muitas pessoas tem recorrido ao uso dos mais diferentes artifícios, dentre esses, os anabolizantes. Drogas que geralmente são usadas em tratamentos hormonais e/ou de doenças crônicas (ou pior: drogas de uso VETERINÁRIO!!!), vendidas de modo, até certo ponto fácil, no mercado negro. Por mais lamentável que seja, muitas vezes com profissionais da área fazendo o intermédio, ferindo TODOS os preceitos éticos e legais da profissão, em busca do lucro fácil e rápido. Apesar de a LEI existir, a fiscalização é INEFICAZ, põem-se, assim, vidas humanas em risco.

Em boa parte dos casos são os jovens (tanto homens quanto mulheres) que, frequentemente, impulsionados pela “pressa” característica da faixa etária, gastam bastante com tais drogas (e são sim bem caras!) para alcançar seus objetivos no mais curto prazo (como uma “redução de medidas acentuada”, ou ao contrário, o “ganho exagerado de massa muscular”). Exemplos de ATLETAS que obtiveram resultados muito positivos e que, posteriormente, confirmou-se ter-se utilizado dos recursos ilícitos para tais conquistas parecem ter mais impacto nestas pessoas que os casos de leigos e até mesmo ATLETAS (mesmo com orientação, equipe “qualificada” e poder financeiro) que tiveram sérias seqüelas ou mesmo chegaram a falecer em decorrência direta ou indireta disso.

Deixo o recado aos BONS profissionais: usemos como arma a INFORMAÇÃO. Devemos instruir da melhor forma os nossos alunos a conseguirem de forma SAUDÁVEL os seus objetivos. E aos leitores: identifiquem os MAUS profissionais e confiem seu corpo aos BONS!!!


Até a próxima semana! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!