12 de set. de 2008

RESPONDENDO OS AMIGOS


A pergunta de hoje me foi enviada pelo amigo e Professor Hiuri, que contribui com nosso trabalho com a seguinte indagação de seus alunos:

1) O que seria melhor... abdominais com série de 15 ou de 100 repetições???

Primeiro é preciso deixar claro duas coisas. Que nosso Amigo Hiuri tem a sua opinião formada a respeito e sua indagação é para enriquecer nossa discussão. E segundo: o número aqui descrito não é absoluto, o que se prentede é saber qual método traria melhores resultados... muitas repetições, ou poucas.

É preciso saber com clareza o objetivo do aluno, uma vez que o trabalho com muitas repetições pode tornar-se aeróbio e, portanto passar a ter características que não condizem com os objetivos de quem deseja, por exemplo a Hipertrofia do músculo e até nesse caso é relativo, a depender também da fase de treino em que se encontra o praticante.

Em meu trabalho opto por menos repetições e por variações dos exercícios que promovam maior ou menor intensidade e progressões de carga no sentido de desenvolvimento da musculatura abdominal. Os momentos em que trabalho com menos séries e mais repetições são em fase de definição muscular.

Como mostrado em postagens anteriores, não trato dos abdominais como exercício mágico para a perda de gordura, uma vez que minha forma de trabalho observa um trato diferente para esse objetivo, que , claro, não exclui os exercícios abdoiminais, porém não como determinantes.

A regição Abdominal assim como a região posterior da coluna é essencial para o desenvolvimento Global do Aluno/atleta durante os trablhos de força. Exige cuidados.
ME COMPROMETO A DEIXAR UMA POSTAGEM SOBRE O TEMA!

Imagem: abdominais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!